Como deixamos nossos empregos para viajar com nossos filhos

Desde que meus filhos eram pequenos, eu abrigava um profundo desejo de passar um tempo no Marrocos para que eles pudessem aprender árabe. O Marrocos é o país do meu marido que ele deixou quando tinha 19 anos. Criar nossos filhos bilíngües em árabe tem sido nosso objetivo explícito desde o início, mas o bilinguismo não foi tão fácil quanto esperávamos. Nenhum de nossos esforços hercúleos para educar crianças bilíngues em árabe valeu a pena. Enquanto eles entendiam o árabe, eles eram bilíngues passivos e não sabiam falar.

Quando o nosso mais velho completou 10 anos, a percepção de que era agora ou nunca nos atingiu sem rodeios. Sabíamos que, se não trouxéssemos nossos filhos para morar no Marrocos, nunca teríamos crianças falantes de árabe.

Nós tivemos dois grandes obstáculos em ir para o exterior – poupar dinheiro suficiente e descobrir como tirar uma licença do nosso caminho – mais de 9-5 carreiras em São Francisco. Sair de nossos empregos não era uma boa opção, pois nos preocupávamos em encontrar emprego quando voltamos, especialmente porque não poderíamos pagar nossas hipotecas na área da Baía de São Francisco, o mercado imobiliário mais caro dos EUA, sem emprego. Nem meu cônjuge nem eu viemos de famílias abastadas ou famílias que contribuem financeiramente para nossa linha de fundo de qualquer forma. Nós éramos apenas pessoas normais com um objetivo ambicioso.

Nosso objetivo era ter dinheiro suficiente para que pudéssemos viver confortavelmente em Marrocos sem trabalhar. Essa era a minha vida de sonho – sem trabalho, sem estresse, tempo para dedicar a atividades que evocavam alegria, como escrever e estudar árabe, e muito tempo para passar com meus filhos. E nós prometemos às crianças uma casa com piscina.

Aí está! A casa com o belo jardim e piscina acabamos alugado em Casablanca
Como nós salvamos o dinheiro

A grande questão era como poupar o suficiente, já que as pessoas comuns não pagam cada mês sem muito excesso de renda. O número um modo que nós salvamos era por Airbnbing dois espaços em nossa casa – ambos os estúdios separados – durante três anos. O Airbnb é uma ferramenta incrível, pois é acessível a todos!

Quando compramos nossa casa, tínhamos um terceiro quarto e um segundo banheiro, com sua própria entrada. Nós muramos aquele terceiro quarto e banho do resto da casa e instalamos uma pequena cozinha Ikea. Nós alugamos isso como um estúdio separado, principalmente para estudantes de graduação em intervalos de três a quatro meses. O espaço da casa que resta para a nossa família é muito pequeno, com apenas 900 pés quadrados. Viver em um espaço pequeno com duas crianças nem sempre foi conveniente, especialmente porque gostamos de receber amigos e o tamanho da nossa casa limita o número de pessoas que podemos convidar. Mas sabíamos que tudo estava em serviço para o nosso objetivo.

Nosso pátio de 3.500 pés quadrados continha um galpão de armazenamento grande que convertemos em um estúdio de segundo quarto com um banheiro que também alugamos. O investimento inicial para converter o espaço de um galpão se pagou em um ano.

Gerenciando Tudo Não Foi Sem Estresse

Tudo isso AirBnbing nem sempre foi fácil. Várias noites por semana depois do trabalho, limpamos os estúdios. Optamos por não obter uma pessoa de limpeza, o que teria tornado a nossa vida muito mais simples, pois preferimos economizar esse dinheiro. Nós foram infinitamente lavar lençóis e toalhas e fazer supermercado de última hora é executado para xampu extra, café ou sabão. Às vezes, se tivéssemos atividades infantis ou eventos noturnos, significava que podíamos estar limpando às 9 ou 22 horas. Aquelas noites não eram divertidas, mas sempre as vimos como parte do sacrifício pelo nosso objetivo maior.

Abrimos uma conta bancária separada para a renda do Airbnb para evitar a tentação de gastar qualquer parte dela. Cada bônus de trabalho ou outra receita inesperada (como vender algo que não precisávamos no Craigslist) também foi transferido para essa conta. Intencionalmente, colocamos todas as economias em uma conta bancária on-line de alto rendimento e escolhemos o Ally Bank para gerar juros.

Orçamento para nossa viagem

Fizemos orçamentos cuidadosos de nossas despesas projetadas em Marrocos, incluindo passagens aéreas, mensalidades escolares para as crianças, compra de um carro (que esperávamos vender depois e recuperar 80-90% do custo), uma bela casa com piscina (a piscina foi a única coisa que fez as crianças sentirem qualquer pingo de alegria nesse plano terrível e horrível aos olhos deles), viagens dentro do país, despesas diárias e uma pequena almofada financeira para nosso retorno, para o caso de perdermos nossos empregos. Mais tarde, soubemos que subestimamos o custo da habitação em Casablanca – era mais caro do que as taxas de mercado ao alugar por menos de um ano. Também subestimamos as atividades infantis, que eram muito caras em Casablanca.

Ter o número do orçamento em mente toda vez que eu estava esfregando banheiros de hóspedes ou lavando minha oitava carga de roupa durante a semana era uma fonte consistente de motivação para continuar empurrando.

A família feliz em uma viagem de fim de semana para Marrakesh
Como eu pedi meu chefe para uma licença de ausência

Meu marido e eu estávamos em carreiras movimentadas e estressantes, como executivo de marketing em um banco de São Francisco. Meu trabalho não tinha uma política sabática e uma contagem total de zero pessoas que já haviam tirado uma folga substancial. Eu decidi que a melhor abordagem era tirar seis meses de folga, com um ano de folga, eles poderiam me substituir, mas as chances são de apenas seis meses, eles podem decidir esperar pelo meu retorno.

Minha estratégia foi uma grande aposta. Além disso, decidi informar ao CEO que eu estava tirando seis meses de folga – não pedi a folga, pois sabia que a resposta seria não; Eu disse a ele que estava levando, porque era muito importante para minha família e eu esperava o melhor.

Duas coisas foram essenciais para esta reunião: (1) Eu estava preparado para perder meu emprego porque o sabático do Marrocos era importante para mim. (2) Criei uma proposta muito sólida para administrar os seis meses de minha ausência. Minha proposta incluía a contratação de um temporário, uma análise detalhada das novas relações de relatório propostas para os membros da minha equipe, bem como a economia financeira da minha proposta. Eu também me ofereci para voltar depois de três meses para fazer o check-in por algumas semanas. Eu antecipei todas as perguntas que ele poderia fazer e tinha respostas ponderadas preparadas.

Mas aqui estava a chave: eu só pedi seis meses contra o ano que eu realmente queria tirar, pois sabia que meus filhos não atingiriam a fluência árabe em seis meses. Seis meses foi estratégico. Se eles decidissem me demitir, levaria três meses para contratar meu substituto e mais três a seis meses para embarcar nessa pessoa. Realisticamente, seria melhor esperar que eu voltasse. No final, meu chefe não gostou da ideia, mas a apoiou. E quando voltei, eu era um empregado muito leal e grato.

Meu marido, por outro lado, foi forçado a deixar o emprego para ir ao exterior. Mas nós achamos que pelo menos tivemos um salário para retornar e esperamos que ele encontrasse algo rapidamente no nosso retorno.

Logística pré-viagem

Alugar nossa casa na área da baía era a parte mais fácil. Optamos por alugá-lo mobiliado e com todos os serviços pagos. Dessa forma, não precisávamos alterar os serviços com nosso nome, pois precisaríamos de comprovante de residência quando voltássemos para reinscrever nossos filhos em uma escola pública.

Nós publicamos o aluguel na Trulia, Zillow, Craigslist e Airbnb e tivemos muitas perguntas. Encontramos uma família que precisou de um lugar por quatro meses enquanto vendia a casa e comprava uma nova. Nós usamos o Airbnb nos últimos dois meses. Nós desenvolvemos um relacionamento com uma pessoa de limpeza antes de sairmos que cuidaria de toda a limpeza e lavagem. Airbnbing foi menos conveniente, mas foi apenas dois meses. O aluguel cobriu totalmente nossa hipoteca com algum excesso.

Aqui estão algumas das outras logísticas que organizamos antes de sair.

Designamos um amigo para servir como nosso gerente de casa, caso algo desse errado e os locatários precisassem de uma pessoa de contato. Em seis meses, só uma coisa deu errado, um problema com a fechadura na nossa porta.
Nós convertemos cada fatura para digital e aprendi da maneira mais difícil para definir tudo para o pagamento automático (oops pagamento atrasado de cartão de crédito!), Pois você perderá a noção do tempo e dos e-mails no período inicial de viagem e ajuste.
O que fazer com o correio? Para todos os e-mails que não puderam ser eliminados por meio de declarações sem papel, um amigo pegou o e-mail restante e abria-o toda semana. Se você não tem um amigo que possa fazer isso, há serviços de e-mail disponíveis, como o Earth Class Mail, que abre um número definido de correspondências por mês e envia fotos para você.
Nós pesquisamos e recebemos recomendações para handymen e encanadores no caso de precisarmos ligar para alguém rapidamente para consertar alguma coisa.
Examinamos nossos passaportes, certidões de nascimento, licenças e outros documentos importantes e os armazenamos no Evernote, caso precisássemos de acesso rápido a eles no caso de algo ser perdido ou roubado.
Armazenamos itens sentimentais em nossa garagem, aos quais os locatários não tinham acesso, e deixamos documentos e documentos importantes no armário de um amigo.

Hora do chá em Marrocos
No geral, posso dizer que nossa viagem foi um sucesso completo e nossos filhos se tornaram falantes de árabe, totalmente conversando com sua família marroquina. Encontramos algumas dificuldades iniciais em encontrar moradia para um período de curto prazo em Casablanca e nossos filhos lutavam com a escola em árabe, mas isso era de se esperar. Eu faria isso de novo é a grande questão. E a resposta? Num piscar de olhos!